quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O que devem fazer as representações dos árbitros?

            

Cada representação dos árbitros, sindicatos e/ou associações, deve ter um site com as informações atualizadas, os cadastros dos árbitros, quanto se arrecada e quanto se gasta, as escalas dos árbitros para os jogos, processos contra os árbitros, meio e contato com a diretoria e, principalmente, transparência nas suas contas. Tudo isso divulgar para o público através do site.

De todos os sites analisados, não encontramos nenhuma prestação de contas das entidades que representam os árbitros de futebol. As analisadas foram: ANAF, SAFERGS, SINAFESC, APAF-PR, SAFESP, SINDAMAT, SAPERJ, SAFEGO, SINDARF-CE, SINDARP, SINDAFERN, SAPFEPE, SINDAFAL, AAPF-SE e SINBAF.
Quando cobramos transparência no nosso Brasil deveremos mostrar também as contas das entidades que representam os árbitros. Mas não podemos dizer que quando não se tem a prestação de contas mensal, semestral ou anual que o sindicato ou a associação tenha problemas, não é dessa maneira. Temos que aprender a fazer também nos nossos sindicatos e associações.
É hora de colocarmos em prática várias formas de divulgar o que fazem os sindicatos e como se podem tornar públicas informações necessários para os árbitros e simpatizantes. Uma boa reflexão é discutir na reunião da ANAF, ver as possiblidades e o prazo para que possamos realmente executá-las.
Se queremos a profissionalização da arbitragem e o direito de arena é a hora de aprendermos a ser mais profissionais. A luta continua e não devemos desistir jamais.
            E a sua entidade o que vai fazer para mudar?





Nenhum comentário:

Postar um comentário