sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Temos que preservar o árbitro de futebol!

            

Desde o começo do Campeonato Brasileiro de todas as divisões, vem chamando a atenção sobre os erros dos árbitros, suas decisões em muitos casos equívocas e absurdas. Mas sabemos que lá dentro do campo há um ser humano que é passível de errar e que muitas vezes os seus erros vêm de sua formação ruim e sem continuidade de uma capacitação mais adequada.

Vem outra coisa que logo é mostrada a tecnologia utilizada simultânea pelas TVs que cobrem os jogos, e fica mais fácil para eles, é claro, mostrar os erros. Mas por que a CBF e a FIFA já não colocam em prática o uso desse recurso para os árbitros? Sabe por quê? Para que os jogos não percam o brilho da polêmica. E o árbitro é sempre a polêmica? Para muitos sim. Não custa caro colocar esse recurso em favor dos árbitros.

Se queremos que o futebol seja mais decente e dinâmico, não podemos deixar a arbitragem de fora jamais. Futebol bom é arbitragem forte e com condições de decidir sem muitos erros.
Vamos ver até que ponto seremos inteligentes e capazes de aceitar que venha esse recurso tecnológico em favor dos árbitros.
Viva o ser humano, viva em favor do árbitro de futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário