sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Estão rasgando a regra do jogo!


Este ano de 2015 está sendo mais uma vez difícil para a arbitragem brasileira! Mas não é por menos que isto está acontecendo. As situações nos espantam com tantos erros nos jogos e muita culpa têm os próprios árbitros, a Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol da CBF e das Federações.

No jogo de ontem entre Vasco e Chapecoense, o árbitro Ricardo Marques (FIFA-MG), teve de tudo que num jogo não deveria ter: polêmicas!!

Ele, o árbitro, marcou um pênalti contra o Vasco que não houve, no lance o jogador não colocou a mão na bola como foi assinalado. Mas o que diz a lei do futebol de acordo com a regra 12 (Faltas e incorreções) de 2015-2016: Tocar na bola com as mãos intencionalmente (exceto o goleiro dentro de sua própria área penal).


Na Regra de futebol de 1999: Tocar a bola com as mãos deliberadamente (exceto o goleiro dentro de sua própria área penal). 

E na Regra de 1995-1996: Tocar na bola com as mãos deliberadamente, isto é, carregá-la, golpeá-la ou impulsioná-la com a mão ou com o braço (esta disposição não se aplica ao goleiro dentro de sua própria área penal).

Ainda vem a CONAF a colocar uma resolução que indica que houver toque deve ser marcado o pênalti. Isto se chama: RASGAR A REGRA DO JOGO!! Deveria ser punidos por tal ato infracional.

Mas Ricardo Marques acertou quando anulou o gol da Chapecoense quando houve uma falta contra o jogador do Vasco, no momento o atleta adversário agarrou o braço do jogador.
Mas tivemos outros erros, uma mão intencionalmente do zagueiro da Chapecoense, mas ele não marcou nada. Que vergonha para um árbitro FIFA. Ficou cego diante do lance e da falta dentro da área.


Faço uma pergunta: se outros árbitros do baixo clero foram punidos, por que Ricardo Marques vai sair impune?

Sei que ele vem muito bem comandando jogos no brasileirão, mas não pode ser passado a mão na cabeça dele. Não é um deus e muito menos não está  acima de todos. 

Viva a meritocracia da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF (Sérgio Correa) que a cada dia fica cego diante dos erros dos grandes árbitros que fazem parte da FIFA e com uma lupa grande para ver os equívocos dos pequenos e puni-los. Haja muita discriminação neste situação.


Já o que diz o tal de Eurico Miranda, devia a ANAF (muito bem comandada) entrar com uma ação contra este senhor, onde quer colocar os árbitros como todos corruptos.





Como fala Paulo Lira, o NoticiaNaMira, a minha leitura está ficando pouca!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário